quinta-feira, 30 de agosto de 2012

DICA LEGAL


Apague da memória o tablet, os smartphones e computadores e tente sobreviver e se divertir sem tecnologia. O Repórter Guri está de volta e nesta edição quer saber: Como você faria para se comunicar se não estivesse conectado? 

Escrever um texto bem bacana pode ser uma das opções. Que tal? Os autores das oito melhores respostas vão viver uma experiência única: serão repórteres de verdade durante dois dias e vão escrever as matérias do Guri Especial de Dia das Crianças.
 

Confira o regulamento e mande sua inscrição até 16 de setembro.

REGULAMENTO

- Podem participar crianças de 7 a 12 anos. Basta enviar um texto de até 10 linhas, respondendo à pergunta: como você faria para se comunicar se não estivesse conectado? O prazo para inscrições termina em 16 de setembro. Não deixe para a última hora! Você pode enviar a resposta à moda antiga ou como é feito no mundo tecnológico. Se preferir enviar carta, anote o endereço: Avenida Getúlio Vargas, 291 - 2º andar, Bairro Funcionários, CEP 30112-020. Para quem quiser se comunicar por e-mail, mande o texto para guri.mg@diariosassociados.com.br. Não se esqueça de escrever Repórter Guri 2012 no destinatário da carta ou no assunto do e-mail.

- Seja por carta ou e-mail, a ficha de inscrição deve conter nome completo, idade, cidade onde mora, nome dos pais, telefones para contato e nome da escola. A que não tiver algum dos itens será automaticamente desconsiderado. Fique atento!

- As escolas também podem participar do Repórter Guri. A ideia é que os professores discutam o tema em sala de aula e ajudem os alunos a elaborar o texto. Lembre-se de que só podem se inscrever crianças de 7 a 12 anos. Fica sob-responsabilidade da instituição escolher as duas melhores respostas e enviá-las para a redação do Estado de Minas.

O resultado será divulgado na edição de 29 de setembro. Então, não se esqueça de conferir se o seu nome vai estar entre os oito finalistas. Na semana seguinte, os vencedores vão ser convocados para produzir as matérias coma ajuda da equipe do Guri.

Mudei e moro aqui e acola

PREGUIÇA ESTAVA ESCREVENDO E SUMI TUDOOOOOOOOOOO QUE MEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AH  Eu estou ótima, vivendo aqui longe,  me amando ,me adoran...