Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de outubro de 2012

A primeira versão da Cinderela


Pesquisando sobre histórias infantis deparei com essa versão de Cinderela
• Existem cerca de 3000 versões do mito de Cinderela. Quase toda cultura ao redor do mundo tem uma: ela é conhecida como “Ye Shen” na China, “Tattercoats” na Inglaterra, “Mareouckla” para os eslavos e Gata Borralheira, no Brasil.

Era uma vez...
Uma madrinha malvada que obrigava Cinderela a fritar pastel. Um dia, um príncipe chinês convidou todas as moças para um baile. Cinderela queria ir, mas não tinha roupa.. eis então que uma fada-camelô aparece e vende um vestido por 1,99. Cinderela acaba comprando 3 e ganha uma carruagem que a meia noite vira abóbora ... e de brinde os ratinhos são transformados em cavalos.
Ela vai até o baile...
O príncipe parece indeciso: ele não consegue escolher quem vai ser seu par, porque todas as mulheres são iguais. Até que uma hora Cinderela chama sua atenção, pois o vestido veio com defeito e virou farrapo antes da hora. O príncipe vai atrás dela, Cinderela sai correndo e lá fora a carruagem virou abóbora e já apodreceu. Os cavalos viram ratos e invadem o baile. Todos saem correndo e a festa acaba de forma trágica, porém no meio da correria Cinderela deixa cair seu sapato de cristal.
No dia seguinte o príncipe ordena que todas as mulheres experimentem o sapato, mas como ele era falsificado a primeira que o veste, quebra - o sapato. O príncipe contrata 3 crianças tailandesas e manda elas consertarem.. as crianças acabam fazendo vários sapatos e distribuem para toda a região; o príncipe fica desesperado, achando que isso vai impedi-lo de achar sua amada! Aí, ele compra todos os sapatos e este lucro incrível com os sapatos estimula os tailandeses a fabricarem diversos produtos "made in Taiwan".
O príncipe então viaja por todas as casas da região para as moças vestirem o sapato de cristal reforçado, mas ele não cabe em nenhuma mulher. Até que uma hora o príncipe adentra a pastelaria da madrinha... A madrinha quer que apenas suas filhas experimentem o sapato e deixa Cinderela presa no sótão. Quando o príncipe está prestes a ir embora e encerrar sua busca, ele reconhece um dos ratos. O príncipe começa a investigar a casa e sente o odor de abóbora podre vindo do sótão, lá ele encontra Cinderela, que veste o sapato e ele cabe perfeitamente!
Em seguida eles se casaram e viveram felizes para sempre!
FONTE; achei na net