Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

OS REIS MAGOS E SEUS ESTRANHOS PRESENTES



 

A ESTRELA GUIA




E tendo Jesus nascido em Belém de Judá, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém. "( Mateus 2:1)



O fato da conjunção estranha dos corpos celestes, foi também percebido pelos sensitivos das Escolas de Sabedoria, sobretudo pelos Essênios, que se mantinham em prece, vigilantes, aguardando a hora do grande evento, do qual tiveram logo informações diretas, por intermédio dos adeptos da Ordem e pelos irmãos Terapeutas, que viajavam por toda a parte.

A profecia de Zoroastro, feita na Pérsia, 3.200 anos atrás, dizia : " Oh! vós, meus filhos, que já estais avisados do nascimento do Messias, antes de qualquer povo, assim que virdes a estrela, tomai-a por guia e ela vos conduzirá ao lugar onde Ele, o Redentor - nasceu. Adorai-o e ofertai-lhe presentes porque Ele é a palavra, o Verbo, que formou os céus.

Entre os iniciados das escolas orientais, estavam os chamados Reis Magos.

E chegaram, através da estrela guia, até o local de nascimento de Jesus e trouxeram presentes: Incenso, Ouro e Mirra ( Mateus, 2:11)

Qual seria o significado desses presentes?


O incenso significa Espírito, pois, no passado, segundo crença prevalecente na época, ele era usado para balsamizar o ambiente, a fim de propiciar a manifestação de Espíritos.


O Ouro é um metal raro, de alto valor, em torno do qual os homens fazem girar as sua cogitações. Ele tem sido o fator principal do egoísmo e o causador de muitas misérias no mundo, por isso, o Ouro simboliza o homem carnal.

A mirra é uma planta extremamente amarga, difícil de ser suportada na boca.

Por conseguinte, os três presentes, significam que Jesus Cristo, como Espírito, encarnou num corpo material para o desempenho de uma fulgurante missão, em cujo epílogo teria que tragar a taça amarga do sacrifício do Calvário.


( Livro " O Redentor", de Edgard Armond)
Gif de natal