Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

HISTÓRIA DO MEU TIME


O Cruzeiro Esporte Clube nasceu através do esforço de desportistas da comunidade italiana em Belo Horizonte, com o nome de Societá Sportiva Palestra Itália, em 2 de janeiro de 1921. Após mais de 91 anos de história, o Clube se transformou em uma das maiores agremiações de futebol do mundo.

Dos anos iniciais, datam os primeiros ídolos e conquistas do Palestra, como o tricampeonato estadual de 1928, 1929 e 1930, com uma equipe que contava com os lendários Ninão, Nininho, Bengala e Piorra.

Em 1942, com a entrada do Brasil na 2ª Guerra Mundial, um decreto de lei do governo federal proibiu o uso de termos que remetem à Itália em entidades, instituições e estabelecimentos no Brasil. Com isso, o Clube precisou ser renomeado e o nome escolhido foi Cruzeiro Esporte Clube, em homenagem ao símbolo maior da pátria brasileira.  Assim como o nome, o uniforme também sofreu mudanças. Antes verde e vermelho, em homenagem à bandeira italiana, o Clube adotou o azul e branco, inspirado pela seleção da Itália.

Nas décadas seguintes, o que se viu foi o crescimento de um gigante, especialmente após a inauguração do Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, onde o Cruzeiro conquistou os principais títulos da história do futebol de Minas Gerais. Com craques como Tostão, Piazza, Dirceu Lopes, Raul, Zé Carlos, Palhinha, Joãozinho, o fenômeno Ronaldo, Sorín, Alex, Fábio e tantos outros, o time passou a ser um dos clubes brasileiros com maior número de conquistas internacionais.


A HISTÓRIA

São dois títulos da Copa Libertadores (1976 e 1997), dois da Supercopa (1991 e 1992), um da Recopa (1999), um da Copa Ouro (1995) e um da Copa Master (1995). No âmbito nacional, o time azul foi duas vezes campeão brasileiro (1966 e 2003) e, em quatro outras ocasiões, conquistou a Copa do Brasil (1993, 1996, 2000 e 2003).

Além dos títulos, o Cruzeiro é reconhecido mundialmente pela sua excelente estrutura e como um dos principais reveladores de talentos para o futebol, como aconteceu em relação a Ronaldo, Maicon, Gomes, Luisão, Wendell, Jussiê, Beletti e muitos outros.

Em setembro de 2009, a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), entidade alemã reconhecida pela FIFA, apontou o Cruzeiro como o Melhor Clube Brasileiro do Século XX. O instituto levou em consideração a performance dos clubes do mundo em competições organizadas pelas federações continentais e só confirmou o que já sabiam todos aqueles que acompanham de perto a bela trajetória do time cinco estrelas.
FONTE

PARABÉNS AO MEU CRUZEIRO

FONTE


ACIDENTE DE TRABALHO ( O QUE FAZER)

Aconteceu comigo ,só que na escola onde trabalho ,ninguém sabia me informar o que eu teria que fazer.
Eu liguei pra a SRE e eles me informaram ,
lá me informaram que precisava de uma folha da escola.
Ou seja ,passou o prazo e minha perna ainda doí até hoje.Acidente de Trabalho
Então hoje eu consultando o Portal do Servidor eu olhei lá tudo e achei o que é necessário ,quando isto acontecer;

Caracterização de acidente de trabalho
Serviço atualizado em 27/09/2012 às 16:19
Descrição:
Processo pelo qual se reconhece oficialmente o acidente sofrido pelo servidor estadual como acidente de trabalho.
Para que seja caracterizado o acidente de trabalho, faz-se necessária a apresentação dos documentos listados abaixo no prazo de oito dias após o ocorrido, prorrogável quando as circunstâncias assim o exigirem.
Agressão sofrida e não provocada pelo servidor no exercício de suas atribuições também pode ser caracterizada como acidente de trabalho.
Além dos listados abaixo, outros documentos e esclarecimentos podem ser solicitados pelo médico perito ao interessado para a conclusão do caso.
Documentos necessários
  • Declaração da chefia imediata do servidor testificando o acidente;
  • Laudo médico referente ao primeiro atendimento recebido pelo servidor;
  • Fotocópia legível e autenticada da ocorrência policial e especificação do local na declaração da chefia imediata (caso o acidente tenha ocorrido no percurso habitual do servidor).
Valor
Gratuito
Órgão responsável
Unidades onde o serviço é prestado
Buscar por município:
Município
Unidade
Almenara
Araçuaí
Barbacena
Belo Horizonte
Caratinga
Coronel Fabriciano
Curvelo
Diamantina
Divinópolis
Itabira
Juiz de Fora
Lavras
Leopoldina
Montes Claros
Muriaé
Paracatu
Passos
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre