quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A minha vida começou depois dos 50, está sendo assim.


 Chegaram-me os 55 anos. Duas gerações atrás e provavelmente estaria me aposentando, a caminho da velhice. Hoje, vejo-me no meio do caminho, num bom momento.
Chegar aos 55 não significa mais encerrar planos e expectativas, como antigamente. Essa visão tem mudado nos últimos anos, principalmente entre as mulheres. Nunca se viu tamanha participação feminina nessa etapa da vida. Elas estão descobrindo novos valores, vivendo intensamente, procurando outras chances no mercado profissional.
Idade é quase uma questão de opinião. Pode mudar de acordo com o ponto de vista. Na cabeça da gente é uma. Aos olhos dos filhos, outra. Na impressão dos amigos, uma terceira. Antigamente era assim aos 50 anunciavam o início da velhice. Não mais. Não só por uma questão de percepção íntima ou da sociedade. Mas pela própria fisiologia. Graças a avanços na saúde, nos costumes e no conforto material, a nova geração de 50 anos chega a essa fase com vitalidade, um gosto de novidade e a sensação de estar no auge da vida. Eles se sentem jovens como, há alguns anos, se sentia quem tinha 30.


É nessa época da vida que você começa a receber uns elogios diferentes...
 Como você está bonitona"! Eu já acho que “bonitinha” é uma feiinha arranjada, "bonita" está na palavra certa e "bonitona" só pode ser pra quem já passou dos “entas”. Aff!
Esse negócio de falar nossa você está conservada, ai ai ai ai.
Pura mentira de quem fala, me sinto uma roupa amassada .
Meu rosto não é mais o mesmo nada é mais o mesmo.
Algumas coisas caíram outras ainda estão de pé kkkkkkk.
Mas a vida da gente muda e muitoooooooooo
Mas, analisando um pouquinho o passado e o presente que chegou rápido demais, eu diria que nesses anos, muitas coisas mudaram e outras, apenas ficaram diferentes. Nem piores ou melhores que antes, apenas diferentes. Não sou aquela VITÓRIA de 30 anos atrás, mudei minha postura,mudei meu conceito de tudo.Fiquei rebelde aos 49 anos e me sinto mais jovem agora do que antes, jovem na cabeça e no coração.
Mudei minha postura de mulher lerda, para mulher que vê a vida diferente,
teve muitas mudanças boas .A vida muda os conceitos da gente.
Aos cinquenta e poucos, estou invariavelmente comprometida com vários planos, o que faz que muitas vezes esteja motivada a fazer e a fazer sempre mais e mais.
Estou mais animada agora depois que já estou mais madura.
Acho que vivi numa época que tudo era errado, que não podia.
Faço tudo que quero e muito mais.
Aos cinquenta e poucos, apesar de tentar corrigir as minhas falhas e me esforçar para conservar as minhas qualidades, tenho a pretensão de acreditar que estou mais sábia, ponderada e mais centrada.
Afinal, de alguma forma, a maturidade tem que servir para alguma coisa que não seja somente a pele despencando e as rugas que teimam em se exibir!
Paciência é uma virtude que deve ser aprendida durante os anos. Pelo jeito vou ter que viver mais uns 100 anos, para poder ter a tal paciência.
O importante é curtir a vida ,cada minuto e cada segundo que puder.Eu nunca imaginei que iria emplacar os 5.5 e hoje estou aqui.
Não sou idosa e nem velha ,sou feliz e pronto.

"Aprendi que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.” William Shakespeare

As maiores loucuras são as mais sensatas alegrias, pois tudo que fizermos hoje ficará na memória daqueles que um dia sonharão em ser como nós : Loucos, porém, felizes!” Kurt Cobain

DICAS :
“Coisas que se tem que fazer depois dos 50”
Para quem tem mais de 50
Nas pessoas com mais de 50 anos surgem manchas no rosto e nas mãos. Por isso, é importante manter os cuidados com a pele e visitas regulares ao dermatologista.
É a partir dos 50 anos que se define a estrutura óssea para as duas décadas seguintes. Chegando a essa idade com uma boa constituição óssea é possível chegar até os 70 anos com ossos fortes.
A miopia, ( já tô ceguinha)que normalmente aparece a partir dos 40 anos, tende a ceder. Entretanto, a chamada vista cansada fica mais intensa. A audição também se torna mais deficiente mesmo sem nenhum tipo de doença( ixi já estou assim a tempos).
A perda de músculos que se inicia depois dos 30 torna-se mais acentuada após os 50 anos.
A pressão arterial subirá um pouco mais aos 50. Se aos 40 anos ela estava em 12 por 8, agora tenderá a ir para 13 por 8,2. No entanto, diminui o risco de um ataque cardíaco por entupimento das artérias.
Chegando aos 50 anos também é necessário manter as atividades físicas, assim como check-ups regulares. As mulheres devem consultar o médico para saber se é necessário fazer testes de tireoide e colonoscopia (que detectam o câncer do cólon), além da dosagem hormonal e de marcadores tumorais (para outros tipos de câncer).
*DICAS NÃO É DE  MINHA AUTORIA NÃO 









 
                                                             DEL E EU









                                                   Eu e marido,foto mais recente,eu 54





















                                                              EU COM UNS 4 OU 5 ANOS
                                                           EU COM UNS 11 A 12 ANOS




                                                                        EU EM 2009

                                                                  EU EM 1984



                                                        EU EM 1986



                                                         EU NA 3ª TATUAGEM



                                                             EU EM 1980
                                                          EU
                                                      EU COM  49 ANOS

             






                                       MEU IRMÃO ,QUE DEUS COLOCOU NA MINHA VIDA



ATÉ O GOOGLE ME DEU PARABÉNS
         

Mudei e moro aqui e acola

PREGUIÇA ESTAVA ESCREVENDO E SUMI TUDOOOOOOOOOOO QUE MEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AH  Eu estou ótima, vivendo aqui longe,  me amando ,me adoran...